Aberto ao público o novo Luanda Medical Center, em Talatona

Luanda Medical Center_Shopping Avenida Talatona_6_lq

Inaugurado em Fevereiro de 2015 no centro de Luanda, o LMC é um centro médico privado, que conta com uma equipa de profissionais de saúde multidisciplinar. O segundo centro abre agora em Talatona, para uma maior oferta e disponibilidade aos utentes.

 

Luanda, 24 de Julho 2018 – O novo Luanda Medical Center (LMC) abre ao público amanhã, quarta-feira. Localizada no Shopping Avennida de Talatona, junto à Universidade Óscar Ribas, o centro vem facilitar o acesso a clientes e potenciais utentes que estejam localizados nas áreas suburbanas e em Luanda Sul.

“Ao longo destes 3 anos de actividade, temos procurado causar impacto na vida das pessoas e da sociedade, através de inúmeras actividades, dentro e fora do LMC. Estamos satisfeitos por poder criar este impacto e através da expansão para outras zonas urbanas, que nos permitirá chegar a mais pessoas. Vamos continuar a trabalhar nesse sentido”, refere Michael Averbukh, Director Geral do LMC.

O novo LMC dá continuidade ao projecto da cidade, que, mediante marcação, terá disponíveis consultas de Ginecologia, Pediatria, Oftalmologia, Medicina Geral e Familiar e algumas especialidades em horário rotativo, tais como Dermatologia, Ortopedia e Consulta de Hipertensão.

Para o efeito, foram criados 30 novos postos de trabalho, cujo plano de formação mantém o mesmo modelo inicial – mais de 10.000 horas anuais que incluem formação em sala e “on the job”, de forma contínua e que abrange todos os colaboradores transversalmente. Estes novos colaboradores juntam-se aos 320 que já existem, perfazendo uma percentagem de 77% trabalhadores de nacionalidade angolana.

O horário de funcionamento será de Segunda a Sexta-feira, das 08h às 22h, Sábado das 08h às 13h. Inicialmente, estará encerrado aos Domingos e Feriados, com a possibilidade de abrir também nestes dias, de acordo com a necessidade dos clientes.

Sobre o Luanda Medical Center

Inaugurado em Fevereiro de 2015, o LMC é um centro médico privado, que conta com uma Equipa de profissionais de saúde multidisciplinar, oriundos de 16 países diferentes. O centro médico dispõe de um Bloco Operatório, Unidade de Urgências em Ambulatório e mais de 20 Especialidades disponíveis, de entre as quais se destacam Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna, Oftalmologia, Psicologia e Ortopedia. Conta ainda com uma unidade especializada de Gastrenterologia, uma unidade de Cardiologia, um Centro de Diagnóstico completo e um Laboratório de Análises que serve tanto o próprio centro como outras clínicas da capital.

O Luanda Medical Center tem um compromisso acrescido de responsabilidade social, que passa por prestar apoio nas áreas da prevenção, educação e saúde a outras organizações públicas e privadas, com as quais partilhamos objectivos e estratégias, num compromisso de solidariedade, promoção da dignidade e autonomia das pessoas dependentes e suas famílias.

O Luanda Medical Center realiza os seguintes testes para a Covid-19:

  • Teste serológico (ELISA);
  • Teste rápido IGG-IGM;
  • Teste rápido de antigénio;
  • Teste RT-PCR (o único teste aprovado para voos internacionais).

Os nossos resultados de teste para RT-PCR estão geralmente disponíveis em 48 horas ou menos. No entanto, em situações imprevistas que estejam para além do nosso controle, os resultados podem exceder as 48 horas. O Luanda Medical Center não se responsabiliza por atrasos em viagens, causados pela indisponibilidade dos resultados dos testes no prazo de 48 horas. No entanto, garantimos que fazemos todos os esforços para que os resultados sejam entregues dentro do prazo.