Cerca de 99.4% dos Clientes do Luanda Medical Center estão satisfeitos com o centro médico

Segundo o relatório do 1º ano de actividade do centro, divulgado à Imprensa no passado dia 31 de Março do corrente ano.

O Luanda Medical Center encerrou as actividades comemorativas do seu primeiro aniversário. Para além das campanhas, acções de responsabilidade social interna e externa, a Instituição decidiu partilhar os números, bastante animadores, referente ao exercício económico 2015-2016.

Numa apresentação feita pelo Director Geral da Instituição, Michael Averbhuk, ladeado por Ener Magalhães, accionista do projecto, revelou-se que 99.4% dos Clientes estão satisfeitos com os serviços e recomendam a amigos e familiares.

Estes Clientes são provenientes de diversos mercados, desde o privado ao empresarial passando a sua maior fatia de mercado pelas seguradoras, uma vez que a Instituição estabeleceu um protocolo com todas as Seguradoras Nacionais e algumas estrangeiras permitindo assim um atendimento transversal e abrangente. “Todos podem ser “Cliente Luanda Medical Center, referiu o responsável desta unidade de saúde.

No que toca aos exames e procedimentos, o Centro que foi idealizado para prestar cuidados de saúde de excelência à população de Luanda, realizou 19.031 intervenções invasivas, 8.764 estudos de imagiologia e 91.493 espécies foram testados em ambiente de laboratório.

De acordo com Michael Averbukh, o centro fornece serviços de saúde que seguem os padrões internacionais, focando-se em diagnósticos de alta qualidade e procedimentos de ambulatório minimamente invasivos.

Durante a apresentação do relatório e numa altura em que o país enfrenta graves problemas de saúde com o surgimento da febre amarela e paludismo, os convidados aproveitaram o momento, não só para elogiar os serviços da LMC, mas para se inteirarem sobre os projectos virados para solução dos problemas que o sector da saúde enfrenta actualmente.

Em perspectiva

Do plano de expansão do Luanda Medical Center para este ano e próximos, fazem parte as Clínicas Satélite em zonas como Luanda Sul, Benguela, Huambo e Cabinda.

Ainda no âmbito dos seus projectos para o futuro próximo, é de realçar o lançamento de pacotes de gravidez e maternidade, o rastreio neonatal e plano de acompanhamento infantil.

O Luanda Medical Center conta com uma vasta equipa de profissionais. O investimento na formação é crucial e tem sido uma aposta forte. Durante o ano do exercício económico em referência, 7.758 horas foram investidas em formação.

O LMC conta com uma carteira de 38 médicos, 58 enfermeiras, 73 áreas operacionais, 13 equipas de suporte, oito gestores e conta durante este ano continuar com os processos de recrutamento e formação de quadros angolanos e estrangeiros.

O certame contou com a presença de mais de 25 convidados entre directores e chefes de redacção dos diferentes órgãos de comunicação do país.

Os convidados questionaram, por exemplo, os preços dos serviços prestados e as estratégias que o centro poderá adoptar para manter o mesmo nível de qualidade de serviço com a célere expansão dos seus serviços durante os próximos tempos.

Sobre o LMC

O Luanda Medical Center existe desde Fevereiro de 2015. Oferece uma vasta gama de meios complementares de diagnóstico em Angola, desde RMI, TAC, Raio-X digital, Ecografia, Câmara de Cintilação Gama, Densitometria óssea, entre outros. O seu objetivo é prestar a mais de 24 milhões de habitantes, excelentes serviços de saúde personalizados, globais e abrangentes dentro de uma cadeia de saúde, desde a prevenção, diagnóstico e tratamento.

O Luanda Medical Center realiza os seguintes testes para a Covid-19:

  • Teste serológico (ELISA);
  • Teste rápido IGG-IGM;
  • Teste rápido de antigénio;
  • Teste RT-PCR (o único teste aprovado para voos internacionais).

Os nossos resultados de teste para RT-PCR estão geralmente disponíveis em 48 horas ou menos. No entanto, em situações imprevistas que estejam para além do nosso controle, os resultados podem exceder as 48 horas. O Luanda Medical Center não se responsabiliza por atrasos em viagens, causados pela indisponibilidade dos resultados dos testes no prazo de 48 horas. No entanto, garantimos que fazemos todos os esforços para que os resultados sejam entregues dentro do prazo.