Medicina Interna

Dra. Vera Fontes

dra vera fontes medicina geral hipertensao

Nacionalidade: Angolana e Portuguesa

Idade: 34

Especialidade:

Medicina Interna, especialidade que trata de todas as doenças do foro médico (não cirúrgico), tratando desde doenças infeciosas agudas – como a malária – até doenças crónicas – como Hipertensão Arterial ou Diabetes.

Sub-especialidade:

Hipertensão Arterial, tendo vários anos de experiência no tratamento, seguimento e prevenção de complicações sendo actualmente responsável pela Consulta de Hipertensão Arterial do LMC. Estreita colaboração com a Cardiologia e Oftalmologia na prevenção de complicações cardíacas ou oftalmológicas da HTA.

Ênfase no seguimento estrito do doente hipertenso, com exames e consultas regulares para um melhor controlo da doença, assim como acesso aos medicamentos mais actualizados de acordo com as normas das sociedades internacionais de hipertensão.

Formação:

Medicina Interna desde Outubro de 2015
Pós graduação em Medicina do Doente Crítico (inclui diversos módulos entre os quais – Suporte Avançado de Vida;  Infeção e Sépsis;  Trauma Grave; Ventilação invasiva e não invasiva) pela REANIMA (Associação para a Formação em Reanimação e Medicina do Doente Crítico)
– Pós graduação em Geriatria pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto
– ETC – European Trauma Course

Artigos publicados (como autora e co-autora):

– Prevalence of hypertension in hospitalized patients. Journal of Hypertension, 2012.
– Thyroid function in hospitalized very eldery: association with cognitive function, disability and rehospitalization. Eur Thyroid Journal, 2014.
– Eritema anular centrífugo e mieloma múltiplo: uma associação incomum. Revista da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, 2014.
Púrpura trombocitopénica trombótica – manifestações neurológicas. Revista da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, 2015.
– 
Endocardite Infecciosa de presunção – caso clínico. Revista da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, 2015.

Locais onde trabalhou:

Hospital São João Porto;
Centro Hospitalar do Alto Ave (Guimarães);
Hospital Privado da Boa Nova (Matosinhos – Porto)

 

 

 

Mais médicos nesta especialidade

O Luanda Medical Center realiza os seguintes testes para a Covid-19:

  • Teste serológico (ELISA);
  • Teste rápido IGG-IGM;
  • Teste rápido de antigénio;
  • Teste RT-PCR (o único teste aprovado para voos internacionais).

Os nossos resultados de teste para RT-PCR estão geralmente disponíveis em 48 horas ou menos. No entanto, em situações imprevistas que estejam para além do nosso controle, os resultados podem exceder as 48 horas. O Luanda Medical Center não se responsabiliza por atrasos em viagens, causados pela indisponibilidade dos resultados dos testes no prazo de 48 horas. No entanto, garantimos que fazemos todos os esforços para que os resultados sejam entregues dentro do prazo.