Medicina Interna

Dra. Vera Fontes

dra vera fontes medicina geral hipertensao

Nacionalidade: Angolana e Portuguesa

Idade: 34

Especialidade:

Medicina Interna, especialidade que trata de todas as doenças do foro médico (não cirúrgico), tratando desde doenças infeciosas agudas – como a malária – até doenças crónicas – como Hipertensão Arterial ou Diabetes.

Sub-especialidade:

Hipertensão Arterial, tendo vários anos de experiência no tratamento, seguimento e prevenção de complicações sendo actualmente responsável pela Consulta de Hipertensão Arterial do LMC. Estreita colaboração com a Cardiologia e Oftalmologia na prevenção de complicações cardíacas ou oftalmológicas da HTA.

Ênfase no seguimento estrito do doente hipertenso, com exames e consultas regulares para um melhor controlo da doença, assim como acesso aos medicamentos mais actualizados de acordo com as normas das sociedades internacionais de hipertensão.

Formação:

Medicina Interna desde Outubro de 2015
Pós graduação em Medicina do Doente Crítico (inclui diversos módulos entre os quais – Suporte Avançado de Vida;  Infeção e Sépsis;  Trauma Grave; Ventilação invasiva e não invasiva) pela REANIMA (Associação para a Formação em Reanimação e Medicina do Doente Crítico)
– Pós graduação em Geriatria pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto
– ETC – European Trauma Course

Artigos publicados (como autora e co-autora):

– Prevalence of hypertension in hospitalized patients. Journal of Hypertension, 2012.
– Thyroid function in hospitalized very eldery: association with cognitive function, disability and rehospitalization. Eur Thyroid Journal, 2014.
– Eritema anular centrífugo e mieloma múltiplo: uma associação incomum. Revista da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, 2014.
Púrpura trombocitopénica trombótica – manifestações neurológicas. Revista da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, 2015.
– 
Endocardite Infecciosa de presunção – caso clínico. Revista da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, 2015.

Locais onde trabalhou:

Hospital São João Porto;
Centro Hospitalar do Alto Ave (Guimarães);
Hospital Privado da Boa Nova (Matosinhos – Porto)

 

 

 

Mais médicos nesta especialidade