Luanda Medical Center adquire um mini-carro elétrico para as crianças que vão a cirurgia

O Luanda Medical Center tem uma novidade para as crianças que vão ser operadas. É um mini carro eléctrico que as transporta no trajecto entre a sala do pré cirúrgico e a sala onde decorre a cirurgia.

Com este mini-carro, o percurso até ao bloco é feito de forma tranquila e divertida. É que, apesar de ser um trajecto curto, origina um enorme stress e ansiedade nos pais e nas crianças. Os momentos que antecedem uma cirurgia e tudo o que ela envolve – despir a roupa e vestir o pijama hospitalar, ir para o bloco na maca, receber a medicação anestésica – são sempre momentos de ansiedade.

A aquisição deste mini carro tem o objetivo de reduzir estes momentos de ansiedade e melhorar a experiência destes clientes mais jovens e o efeito que produz nas crianças e pais é muito positivo, criando momentos de descontração e alegria. As crianças ficam abstraídas do ambiente hospitalar, menos apreensivas com o aproximar da cirurgia, mais calmas na hora de adormecer e, assim, mais tranquilas também na hora de acordar.

Esta mini viagem pelo corredor do Bloco Operatório é feito sob vigilância de toda a equipa médica envolvida e acompanhamento dos respectivos progenitores, garantindo a segurança e sucesso da iniciativa.