Luanda Medical Center dá saúde a projecto de responsabilidade social

Projecto social visa apoiar crianças de 3 centros de acolhimento em Luanda

O centro médico Luanda Medical Center associou-se ao projecto de responsabilidade social “Dá Vida ao Futuro”, da empresa Refriango. O projecto visa melhorar as condições de vida de 166 crianças de centros de acolhimentos, de Luanda, através do apadrinhamento de cada uma delas.

Apresentado na passada terça-feira, dia 25 de Agosto, em Luanda, o projecto está dividido em diferentes fases: Apadrinhamento, Alargamento do Apadrinhamento aos Funcionários da Refriango e Alargamento a empresas externas.

É nesta senda que o Luanda Medical Center se junta, mais uma vez, à Refriango. Naquilo que é a sua área de conhecimento e experiência, o centro médico irá fornecer cuidados médicos às instituições apadrinhadas por esta iniciativa, onde um profissional de saúde se irá deslocar para fazer um check up mensal a todas as crianças.

“O nosso objectivo com esta parceria é apoiar e acompanhar estas crianças de forma sustentada no tempo. Criar a igualdade num direito que é de todas as crianças, o acesso aos cuidados de saúde. Acreditamos que podemos fazer a diferença no presente, oferecendo o bem mais precioso da vida: a saúde. Sem saúde nenhum sonho é possível. Queremos por isso ajudar a realizar sonhos e construir um futuro”, referiu Rita Matias, Directora de Marketing do Luanda Medical Center

A responsabilidade social consta do ADN do Luanda Medical Center, tendo as crianças como prioridade. “A nossa preocupação principal reside essencialmente em proporcionar o acesso aos cuidados de saúde e ao bem estar físico e emocional de todas as crianças”, referiu ainda Rita Matias.

O Luanda Medical Center realiza os seguintes testes para a Covid-19:

  • Teste serológico (ELISA);
  • Teste rápido IGG-IGM;
  • Teste rápido de antigénio;
  • Teste RT-PCR (o único teste aprovado para voos internacionais).

Os nossos resultados de teste para RT-PCR estão geralmente disponíveis em 48 horas ou menos. No entanto, em situações imprevistas que estejam para além do nosso controle, os resultados podem exceder as 48 horas. O Luanda Medical Center não se responsabiliza por atrasos em viagens, causados pela indisponibilidade dos resultados dos testes no prazo de 48 horas. No entanto, garantimos que fazemos todos os esforços para que os resultados sejam entregues dentro do prazo.