Luanda Medical Center dá saúde a projecto de responsabilidade social

Projecto social visa apoiar crianças de 3 centros de acolhimento em Luanda

O centro médico Luanda Medical Center associou-se ao projecto de responsabilidade social “Dá Vida ao Futuro”, da empresa Refriango. O projecto visa melhorar as condições de vida de 166 crianças de centros de acolhimentos, de Luanda, através do apadrinhamento de cada uma delas.

Apresentado na passada terça-feira, dia 25 de Agosto, em Luanda, o projecto está dividido em diferentes fases: Apadrinhamento, Alargamento do Apadrinhamento aos Funcionários da Refriango e Alargamento a empresas externas.

É nesta senda que o Luanda Medical Center se junta, mais uma vez, à Refriango. Naquilo que é a sua área de conhecimento e experiência, o centro médico irá fornecer cuidados médicos às instituições apadrinhadas por esta iniciativa, onde um profissional de saúde se irá deslocar para fazer um check up mensal a todas as crianças.

“O nosso objectivo com esta parceria é apoiar e acompanhar estas crianças de forma sustentada no tempo. Criar a igualdade num direito que é de todas as crianças, o acesso aos cuidados de saúde. Acreditamos que podemos fazer a diferença no presente, oferecendo o bem mais precioso da vida: a saúde. Sem saúde nenhum sonho é possível. Queremos por isso ajudar a realizar sonhos e construir um futuro”, referiu Rita Matias, Directora de Marketing do Luanda Medical Center

A responsabilidade social consta do ADN do Luanda Medical Center, tendo as crianças como prioridade. “A nossa preocupação principal reside essencialmente em proporcionar o acesso aos cuidados de saúde e ao bem estar físico e emocional de todas as crianças”, referiu ainda Rita Matias.