Luanda Medical Center inaugura serviço especializado para atendimento ao Diabético

No dia 14 de Novembro celebrou-se o Dia Mundial do Diabético. Em Angola, e a exemplo de outras partes do mundo, os números não são os mais animadores, pelo que o  Centro de Medicina Internacional, Luanda Medical Center, apostou numa equipa multidisciplinar para atender os clientes com Diabetes.

A apresentação deste novo serviço, foi feita na passada segunda-feira, 16 de Novembro, nas instalações do Luanda Medical Center, onde estiveram presentes a Directora Provincial da Saúde de Luanda, Dra. Rosa Bessa e em representação a Chefe da Repartição Municipal da Saúde de Luanda, Julieta Quental.

Durante a apresentação, Dr. Rodrigo Soares III, Director Clínico deste centro médico referiu que “Como centro médico de referência, pretendemos congregar o maior número de especialidades e assim poder proporcionar serviços mais abrangentes aos nossos pacientes. Esta especialidade não é o encerrar das nossas acções, trata-se antes de mais uma vertente que demonstra o foco do Luanda Medical Center no Cliente, através de um atendimento personalizado e cuidado desde o primeiro momento.”

O serviço vai funcionar de 2ª a 6ª, mediante marcação. A consulta do Diabético é composta por 3 fases: consulta de enfermagem, consulta de medicina interna e consulta de nutrição.

Sobre a Diabetes

A Diabetes é uma doença crónica que se caracteriza pelo aumento dos níveis de açúcar (glicose) no sangue. Existem vários tipos de Diabetes, e as mais comuns são Diabetes tipo 1, Diabetes tipo 2 e Diabetes Gestacional (desenvolve-se durante a gravidez).

Todo o ser humano é susceptível de sofrer de Diabetes. Afecta tanto homens como mulheres, crianças ou adultos. Nas crianças e nos jovens a Diabetes é maioritariamente do tipo 1 e aparece de forma súbita enquanto que nos adultos a Diabetes é geralmente do tipo 2.