Luanda Medical Center inaugura serviço especializado para atendimento ao Diabético

No dia 14 de Novembro celebrou-se o Dia Mundial do Diabético. Em Angola, e a exemplo de outras partes do mundo, os números não são os mais animadores, pelo que o  Centro de Medicina Internacional, Luanda Medical Center, apostou numa equipa multidisciplinar para atender os clientes com Diabetes.

A apresentação deste novo serviço, foi feita na passada segunda-feira, 16 de Novembro, nas instalações do Luanda Medical Center, onde estiveram presentes a Directora Provincial da Saúde de Luanda, Dra. Rosa Bessa e em representação a Chefe da Repartição Municipal da Saúde de Luanda, Julieta Quental.

Durante a apresentação, Dr. Rodrigo Soares III, Director Clínico deste centro médico referiu que “Como centro médico de referência, pretendemos congregar o maior número de especialidades e assim poder proporcionar serviços mais abrangentes aos nossos pacientes. Esta especialidade não é o encerrar das nossas acções, trata-se antes de mais uma vertente que demonstra o foco do Luanda Medical Center no Cliente, através de um atendimento personalizado e cuidado desde o primeiro momento.”

O serviço vai funcionar de 2ª a 6ª, mediante marcação. A consulta do Diabético é composta por 3 fases: consulta de enfermagem, consulta de medicina interna e consulta de nutrição.

Sobre a Diabetes

A Diabetes é uma doença crónica que se caracteriza pelo aumento dos níveis de açúcar (glicose) no sangue. Existem vários tipos de Diabetes, e as mais comuns são Diabetes tipo 1, Diabetes tipo 2 e Diabetes Gestacional (desenvolve-se durante a gravidez).

Todo o ser humano é susceptível de sofrer de Diabetes. Afecta tanto homens como mulheres, crianças ou adultos. Nas crianças e nos jovens a Diabetes é maioritariamente do tipo 1 e aparece de forma súbita enquanto que nos adultos a Diabetes é geralmente do tipo 2.

O Luanda Medical Center realiza os seguintes testes para a Covid-19:

  • Teste serológico (ELISA);
  • Teste rápido IGG-IGM;
  • Teste rápido de antigénio;
  • Teste RT-PCR (o único teste aprovado para voos internacionais).

Os nossos resultados de teste para RT-PCR estão geralmente disponíveis em 48 horas ou menos. No entanto, em situações imprevistas que estejam para além do nosso controle, os resultados podem exceder as 48 horas. O Luanda Medical Center não se responsabiliza por atrasos em viagens, causados pela indisponibilidade dos resultados dos testes no prazo de 48 horas. No entanto, garantimos que fazemos todos os esforços para que os resultados sejam entregues dentro do prazo.