Luanda Medical Center lança Unidade de Diagnóstico Precoce da Mama

O cancro da mama é o mais comum, entre as mulheres, em todo o mundo. Em África, um em cada cinco casos diagnosticados causa a morte, sendo que em Angola, a maior parte desses são diagnosticados num estado avançado, e praticamente sem possibilidade de cura, levando à morte.

Para dar resposta a este problema e ajudar na prevenção desta doença, a clínica Luanda Medical Center lançou uma Unidade da Mama, com o primeiro programa completo de diagnóstico precoce para este tipo cancro.

Entre os objectivos pelos quais foi criada a Unidade de Diagnóstico Precoce da Mama, está a promoção de uma elevada qualidade de serviços na observação específica das doenças da mama, reunindo, no prazo máximo de 4 dias, todos os exames necessários para um diagnóstico seguro e a definição de uma terapêutica adequada.

O estado das doenças da mama obriga actualmente a uma metodologia criteriosa bem fundamentada, para um correto diagnóstico em fase precoce de um possível cancro de mama, sendo que este pode ter cura cirúrgica em 95% dos casos.

A unidade conta com o apoio permanente de Imagiologia  (Mamografia, Ecografia), Radiologia de Intervenção e Anatomia Patológica (Biópsia), Consulta Grupo de Avaliação Multidisciplinar (decisão terapêutica de vários especialistas para tratamento de Cancro da Mama).

O Luanda Medical Center

Um centro médico de referência que foi idealizado para prestar cuidados de saúde de excelência à população angolana. Integram a equipa médica internacional, profissionais de saúde oriundos de Portugal, Espanha e Israel.

O centro tem como Visão, ter um impacto significativo, através da melhoria dos padrões de cuidados de saúde, disponíveis e através de instalações internacionalmente acreditadas, operadas e supervisionadas.

As instalações dispõem de salas de operação modernas, vários consultórios médicos para as diferentes consultas de especialidade, uma unidade especializada de gastrenterologia, uma unidade de cardiologia, um centro de diagnóstico completo e um laboratório de análises que servirá tanto o Luanda Medical Center como outras clínicas na área.

O Luanda Medical Center realiza os seguintes testes para a Covid-19:

  • Teste serológico (ELISA);
  • Teste rápido IGG-IGM;
  • Teste rápido de antigénio;
  • Teste RT-PCR (o único teste aprovado para voos internacionais).

Os nossos resultados de teste para RT-PCR estão geralmente disponíveis em 48 horas ou menos. No entanto, em situações imprevistas que estejam para além do nosso controle, os resultados podem exceder as 48 horas. O Luanda Medical Center não se responsabiliza por atrasos em viagens, causados pela indisponibilidade dos resultados dos testes no prazo de 48 horas. No entanto, garantimos que fazemos todos os esforços para que os resultados sejam entregues dentro do prazo.