Luanda Medical Center realiza uma oferta de Coração

Acção gratuita de Rastreio Cardiovascular

Depois da acção de rastreio ao Cancro da Mama, no passado dia 5 de Maio, a clínica Luanda Medical Center, realiza no próximo dia 15 de Maio uma acção de Rastreio Cardiovascular.  Esta acção enquadra-se nas políticas deste centro médico, que visa despertar a consciência da população e profissionais de saúde quanto à importância em realizar os exames médicos de rotina.

Para além do público em geral, foram convidadas algumas figuras públicas e directores dos principais meios de comunicação.

Conhecer os factores de risco é o primeiro passo para controlar a saúde do coração. Esses fatores de risco podem ser sedentarismo, stress, tabagismo, maus hábitos alimentares, entre outros. Quantos mais fatores de risco uma pessoa tiver, maior a probabilidade da saúde do seu coração ser afetada negativamente. Alguns riscos podem ser controlados, enquanto outros não. É nossa missão sensibilizar a população angolana para estes factores de risco que podem ser controlados e apelar à prevenção, pois esta é a principal forma de evitar a doença cardiovascular ” referiu Rita Matias, Directora de Marketing do Luanda Medical Center.

De acordo a Organização Mundial da Saúde, os acidentes Cardiovasculares integram a lista de uma das principais causas de morte em todo mundo. Muitas vezes por falta de informação e ausência dos check-up de rotina que ajudam na prevenção.

O Luanda Medical Center

Um centro médico de referência que foi idealizado para prestar cuidados de saúde de excelência à população angolana. Integram a equipa médica internacional, profissionais de saúde oriundos de Portugal, Espanha e Israel.

O centro tem como Visão, ter um impacto significativo, através da melhoria dos padrões de cuidados de saúde, disponíveis e através de instalações internacionalmente acreditadas, operadas e supervisionadas.

As instalações dispõem de salas de operação modernas, vários consultórios médicos para as diferentes consultas de especialidade, uma unidade especializada de gastrenterologia, uma unidade de cardiologia, um centro de diagnóstico completo e um laboratório de análises que servirá tanto o Luanda Medical Center como outras clínicas na área.