Luanda Medical Center realiza uma oferta de Coração

Acção gratuita de Rastreio Cardiovascular

Depois da acção de rastreio ao Cancro da Mama, no passado dia 5 de Maio, a clínica Luanda Medical Center, realiza no próximo dia 15 de Maio uma acção de Rastreio Cardiovascular.  Esta acção enquadra-se nas políticas deste centro médico, que visa despertar a consciência da população e profissionais de saúde quanto à importância em realizar os exames médicos de rotina.

Para além do público em geral, foram convidadas algumas figuras públicas e directores dos principais meios de comunicação.

Conhecer os factores de risco é o primeiro passo para controlar a saúde do coração. Esses fatores de risco podem ser sedentarismo, stress, tabagismo, maus hábitos alimentares, entre outros. Quantos mais fatores de risco uma pessoa tiver, maior a probabilidade da saúde do seu coração ser afetada negativamente. Alguns riscos podem ser controlados, enquanto outros não. É nossa missão sensibilizar a população angolana para estes factores de risco que podem ser controlados e apelar à prevenção, pois esta é a principal forma de evitar a doença cardiovascular ” referiu Rita Matias, Directora de Marketing do Luanda Medical Center.

De acordo a Organização Mundial da Saúde, os acidentes Cardiovasculares integram a lista de uma das principais causas de morte em todo mundo. Muitas vezes por falta de informação e ausência dos check-up de rotina que ajudam na prevenção.

O Luanda Medical Center

Um centro médico de referência que foi idealizado para prestar cuidados de saúde de excelência à população angolana. Integram a equipa médica internacional, profissionais de saúde oriundos de Portugal, Espanha e Israel.

O centro tem como Visão, ter um impacto significativo, através da melhoria dos padrões de cuidados de saúde, disponíveis e através de instalações internacionalmente acreditadas, operadas e supervisionadas.

As instalações dispõem de salas de operação modernas, vários consultórios médicos para as diferentes consultas de especialidade, uma unidade especializada de gastrenterologia, uma unidade de cardiologia, um centro de diagnóstico completo e um laboratório de análises que servirá tanto o Luanda Medical Center como outras clínicas na área.

O Luanda Medical Center realiza os seguintes testes para a Covid-19:

  • Teste serológico (ELISA);
  • Teste rápido IGG-IGM;
  • Teste rápido de antigénio;
  • Teste RT-PCR (o único teste aprovado para voos internacionais).

Os nossos resultados de teste para RT-PCR estão geralmente disponíveis em 48 horas ou menos. No entanto, em situações imprevistas que estejam para além do nosso controle, os resultados podem exceder as 48 horas. O Luanda Medical Center não se responsabiliza por atrasos em viagens, causados pela indisponibilidade dos resultados dos testes no prazo de 48 horas. No entanto, garantimos que fazemos todos os esforços para que os resultados sejam entregues dentro do prazo.