Maternidade – LMC

Maternidade

Bem vindo a um espaço dedicado a todas as futuras mães, pais e famílias que estão a iniciar
esta incrível jornada da maternidade. Aqui encontra um conjunto de informações, recursos e
apoio para cada etapa da gravidez, parto e pós parto (puerpério).

Maternidade

Com uma equipa multidisciplinar experiente temos como objetivo principal oferecer aos futuros pais a melhor experiência possível, durante o nascimento do seu filho, num ambiente organizado, cuidadosamente preparado, controlado, seguro e desenhado para a tranquilidade que o momento merece.

A nossa maternidade conta com uma equipa de médicos e enfermeiros altamente qualificados, bem como equipamentos médicos adequados a todas as situações, incluindo uma sala de parto totalmente equipada, salas de recuperação pós-parto, berçário e equipamentos para monitorização fetal, sempre em conformidade com normas internacionais de segurança e higiene, garantindo que a saúde e o bem-estar da mãe e do bebé sejam sempre a prioridade de todos.

Masterclasses e
Preparação para o nascimento

Este programa de Masterclasses tem como objectivo informar, esclarecer e preparar as futuras mães para os diferentes momentos da gestação, parto e pós-parto. O programa vai decorrer ao longo de todo o ano, estando prevista uma sessão por mês, sobre diferentes temáticas no âmbito da capacitação para o parto.

ver program

Equipa de Especialistas

A Maternidade dispõe permanentemente de médico obstetra, anestesista, pediatra, enfermeiro especializado em saúde materna e saúde infantil e assistentes de enfermagem.

Argenis Quintero Venero

Ginecologia/Obstetrícia

Edgar Rafael Artahona Sosa

Ginecologia/Obstetrícia

Francisco de Jesus Valdes Bonet

Ginecologia/Obstetrícia

Acolhimento na maternidade

Recomendações da OMS de cuidados maternos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estabeleceu orientações para a assistência à maternidade com base em evidências científicas. Algumas das principais diretrizes da OMS incluem:

A assistência pré-natal deve ser fornecida a todas as mulheres grávidas, incluindo exames de rotina e aconselhamento sobre nutrição, atividade física, preparação para o parto e cuidados com o recém-nascido.

O parto normal é o método preferido para mulheres saudáveis e com gestações de baixo risco, devendo ser realizado em ambiente seguro e com assistência qualificada. Intervenções necessárias no decorrer do parto devem ser consentidas pela grávida.

A anestesia deve estar disponível para as mulheres que entram em trabalho de parto e que querem ter alívio da dor, com métodos seguros e eficazes.

Todos os recém-nascidos devem receber cuidados básicos de saúde, como avaliação do estado geral, medidas de prevenção de infecções e aconselhamento sobre alimentação e cuidados gerais.

O aleitamento materno deve ser incentivado e apoiado, sendo o método preferido de alimentação para o recém-nascido.

Todas as mulheres devem receber cuidados adequados no período pós-parto, incluindo avaliação do estado geral, acompanhamento da cicatrização de episiotomia ou cesariana, aconselhamento sobre contracepção e cuidados com o recém-nascido.

Estas orientações da OMS têm como objetivo melhorar a saúde materna e neonatal em todo o mundo, fornecendo orientações baseadas em evidências científicas para a assistência à maternidade.

A segurança do seu bebé

O serviço de Pediatria é uma parte essencial dos serviços da Luanda Medical Center, dedicado ao atendimento médico de bebes, crianças e adolescentes. A nossa clínica pediátrica é projetada para oferecer cuidados de qualidade, abrangentes e compassivos aos clientes mais jovens, com o objetivo de promover o crescimento saudável, o desenvolvimento e o bem-estar geral de cada criança. A nossa equipa de profissionais altamente especializados inclui pediatras, enfermeiros pediátricos, nutricionista e outros especialistas que são dedicados ao cuidado exclusivo de crianças e adolescentes.

VER PEDIATRIA
×