Três Referências do Futebol Nacional dedicam dia à realização de Check up oftalmológico

No dia dedicado à Saúde Ocular, dia 10 de Julho, três grande referências do futebol angolano, Joaquim Dinis “Dinis”, José Kilamba, técnico adjunto da Selecção Nacional de Futebol e Carlos Alonso, “Kali” antigo capitão da selecção Nacional, dedicaram duas horas do seu tempo para a realização de um Check Up Oftalmológico. O rastreio foi realizado na clínica Luanda Medical Center, onde os três foram sensibilizados para a importância de realizar um rastreio visual, a periodicidade com que este deve ser feito e cuidados gerais a ter com os olhos.

Para os ex-atletas, mais do que um simples exame este é um acto de elevada importância pois reconhecem que, com o passar dos anos, a visão vai perdendo as suas qualidades.

“Os nossos pacientes estão numa idade em que devem ter cuidados especiais com a sua saúde, e com a visão especialmente, pois a partir dos 40 anos já não é a mesma. Graças a Deus, estão bem, mas devem começar a prevenção através do rastreio periódico”. Esclareceu a Dra. Inês Rodrigues, médica responsável pela unidade de oftalmologia que recebeu os três pacientes.

O Luanda Medical Center é um centro médico que foi idealizado para prestar cuidados de saúde de excelência à população angolana, integrando uma equipa médica internacional, com profissionais de saúde oriundos de Israel, África do Sul, Espanha e Portugal.